segunda-feira, 28 de abril de 2014

Análise - Infinite Stratos - O grande Harém - Mecha.

INFINITE STRATOS
(Baseado em minhas opiniões)




      Já começo dizendo que foi o anime que mais me trouxe raiva do protagonista, me levou à definição extrema de "Retardado no romance". Conjunto de ROMANCE, AÇÃO, MECHA, DRAMA, COMÉDIA E ECCHI, equilibrado em seus aspectos com pouco drama.

      Orimura Ichika é o primeiro homem a ser aceito (do nada, sem aprofundamento) por um Infinite Stratos, equipamentos de alta tecnologia usadas à fins bélicos, que no ano que se passa o anime, só pode ser usado como um esporte e caso precisem. Sem motivo aparente, geralmente só pode ser pilotado por garotas, essas estudam em uma escola especializada nisso. Ichika terá que aguentar o tranco de uma escola totalmente lotada de garotas, sendo o único cara e um total retardado.


      O anime não é totalmente focado em um aspecto (ROMANCE, AÇÃO, MECHA, DRAMA, COMÉDIA E ECCHI), todos vivem naturalmente, ou seja, deixa praticamente balanceado, tendo boa presença de fanservice e batalhas interessantes e legais, mas em quantidade razoável.

      Um icoságono amoroso, afinal, é um harém. Toda sua animação é boa, realça personagens e batalhas, além de que deixa tudo melhor. Sua trilha sonora é razoável e simples, é basicamente uma desvantagem, já que não traz toda a emoção do momento nas músicas, além de que a abertura e fechamento não é lá grande coisa.


      Não se iluda e pense que será o anime de sua vida, o melhor anime que já viu, pode ser que goste mas não trará tanto amor por ele, o anime é razoável. Não aprofunda em sua história e deixa acontecimentos que poderiam gerar bons conteúdos simplesmente em branco, não aproveita o potencial da história, além dos exageros e todos forçamentos.

      Personagens todos iguais a outros animes, são de características diferentes mas iguais entre outros animes, quem me chamou atenção foi "Charles", verão ainda o porquê quando assistirem e então Ichika faz um trabalho excelente em ser tão retardado com todas as garotas apaixonadas por ele dele.


      Por mais ruim que pareça, ele consegue agradar, envolver razoavelmente. Eu recomendaria sim ainda assistir, mesmo que não tenha sido de total agrado, ainda acho que deveriam assitir, é um bom anime mesmo com todos seus defeitos.

      Achei sua comédia um bom ponto forte, mesmo que sejam baseadas a maioria na idiotice de Ichika, é bem aparente, é simples mas consegue encaixar-se bem nos momentos certos, como também é evidente nas partes ECCHI.













      O final é decepcionante em minha opinião no quesito de romance e só não decepciona totalmente no quesito da história pela segunda temporada lançada que no caso ainda falta eu ver e estarei postando segundas temporadas também.

NOTA: 6,5 (BOM)



ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes romanticos e de comédia (SOU HOMEM), posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos. Tenho um canal de games e mecho com o HTML do blog além de postar.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.






0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More