FRANCINE
Uma cosplayer sensacional que vem conquistando qualquer um que veja seu trabalho como cosplayer e desde 2008 dedica parte de seu tempo para esta arte que tanto nos agrada!
Alguns sim, outros não. Minha família é muito religiosa, então costumam julgar de forma errada meu hobby. Isso vem dos mais velhos. Meus primos, mãe e alguns tios, que são mais novos, apoiam. Tento não me deixar abalar por críticas negativas dos que não aprovam, afinal sou muito feliz fazendo cosplay.
2 - Qual seu objetivo como cosplayer?
2 - Qual seu objetivo como cosplayer?
Mostrar um hobby diferente, saudável e também quebrar aquele julgamento de que cosplay é um sinal de imaturidade. Além disso, mostrar que cosplay também pode ser considerada um arte, afinal, realizamos sonhos!!
3 - Qual o motivo de ter começado a fazer cosplay?
Por influência de uma amiga no ensino médio. Ela me apresentou a ideia e eu topei sem nem mesmo pensar. Já são seis anos que estou me dedicando.
4 - O que você acha da cultura cosplay no Brasil e do crescimento da mesma?
Não posso negar que desde que comecei, percebi um enorme avanço nestes últimos dois anos. Atualmente temos excelentes cosplayers que chegaram até mesmo a ganhar concursos internacionais. Fico muito feliz em ver mais pessoas aderindo ao hobby e trabalhando para conquistar nosso lugar de honra no ranking mundial.
5 - Fazer cosplay atrapalha sua vida social e profissional? Como voce controla seu tempo e dinheiro?
É um pouco difícil em alguns momentos separar os dois, em questão de tempo. Às vezes preciso de um tempo maior para me dedicar a um cosplay, mas estou ocupada com a faculdade e trabalho. Normalmente uso os finais de semana para trabalhar em meus cosplays. Sobre dinheiro, costumo já deixar separado um valor para gastar mensalmente. Às vezes preciso gastar um pouco mais, mas com jeitinho consigo tudo o que preciso.
6 - Qual o seu critério de escolha do personagem pra fazer cosplay dele/dela?
Vi e gostei. Pronto, é isso. Claro que o físico e personalidade contam, mas quando coloco algo na cabeça é difícil me fazer desistir. Um critério que costumo avaliar com cuidado é a utilidade da personagem. Não gosto de personagens fracas que não sabem se defender.
7 - Você acha que "viver" o personagem, alem de vestir-se como é importante?
Em eventos, ensaios fotográficos e brincadeiras sim. Não aprovo a ideia de que se eu faço o cosplay de uma personagem eu tenho que ser como ela 24 horas por dia. Chega a ser .... chato e muito forçado.
8 - Quais cosplayers você recomendaria?
Brasileiros: Giu Hellsing, Adami Langley e Rine.
Internacionais: Li Kovacs, Soso e Elffi.
9 - Qual sua dica para pessoas que querem começar no cosplay?
Nunca desista. Ninguém começa com grandes trunfos, mas com dedicação e trabalho se consegue evoluir. Se você ama ser cosplayer, invista. Tenha humildade. Saiba ajudar, assim como também não tenha vergonha de pedir ajuda. Ninguém cresce sozinho, mas com dedicação e respeito, se vence muitos obstáculos!
10 - Deixe seus meios de divulgação aqui e mande um recado!
Queria agradecer pela oportunidade. É uma honra ser convidada para entrevistas! Para quem quiser conhecer meu trabalho, fique a vontade para visitar minha página! [https://www.facebook.com/francinecosplay]
Caso precisem de ajuda, fiquem a vontade para me procurar, estou à disposição!
Mais uma vez, agradeço à equipe do blog Falgans pela oportunidade! Muito obrigado!!
Francine Cosplay
ASS: EEKAR
Sobre o entrevistador: Bom, gosto muito de animes românticos e de comédia (SOU HOMEM).
Gosto muito de filmes clássicos, comédia (romântica ou não), animações e bons dramas.
Posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos e filmes. Tenho um CANAL DE GAMES, mecho com o HTML do site e edito os vídeos do FALGANS PRODUÇÕES.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.
Meus filmes favoritos são diversos e não consigo priorizar um ou outro.
0 comentários:
Postar um comentário