SUKITTE II NA YO
(Baseado em minhas opiniões)
O anime em início de conversa, é clichê na história, crítico social e meloso. É um ROMANCE, COMÉDIA E DRAMA, traz na verdade pouca comédia de certa forma, focando muito em partes bonitas melosas e nos problemas a serem enfrentados na parte de amigos e de relação dos protagonistas.
Conta-se a história de um estudante popular (Kurosawa Yamato) que se interessa por uma garota tímida e isolada (Tachibana Mei) e tenta ao máximo conversar e se envolver com ela, ela tenta evitar mas acaba também se apaixonando. Mei não tem amigos por um acontecimento do passado e então com isso, a história se desenvolve, tanto na relação do casal, tanto na relação de amizade.
Discute-se muito sobre problemas sociais, especificando, bullyng, descriminação, desrespeito e problemas pessoais dos personagens. Pode parecer bem pesado, mas não é tanto assim, quando soube que era disso, já pensei em desistir de ver um drama pesado igual a esse (pensei que era) mas acabei vendo o primeiro episódio, daí não parei. Clannad realmente tinha me esgotado de DRAMAS, por isso o medo (assisti os 44 + especiais de Clannad, tudo em um porre, assitia um, já ia para outro, dai por diante, não que não seja bom, é perfeito).
Trilha sonora normal, não é lá tanta coisa, algo bem suave, aplicadas de modo certo mas não gostei da abertura, pulava sempre. De certa forma o anime traz ensinamentos pra quem tem problemas com amigos, namorada(o), com sua autoestima, autoconfiança, sinceridade, te ensina também que nem tudo em excesso é bom (um exemplo é a "bondade" de Yamato).
NOTA: 8,0 (BOM)
ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes romanticos e de comédia (SOU HOMEM), posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos. Tenho um canal de games e mecho com o HTML do blog além de postar.
2 comentários:
Eu gostei bastante do anime, concordo com a análise o anime é bastante meloso, no entanto eu gostei dos personagens terem atitude e começarem o romance (namoro) logo no início. ^^
Muito obrigado pelo comentario, na realidade tambem gostei do pulo dado no inicio e achei até bem articulado o modo em que se aproximam, talvez na analise tenha ficado como negativa sobre esta parte, mas eu gostei sim do inicio e do anime no total. Muito obrigado por dar sua opinião.
Postar um comentário