quarta-feira, 2 de abril de 2014

Análise - Kaichou wa maid-sama - Um romance escolar diferente, o Shoujo indispensável!

KAICHOU WA MAID-SAMA
(Baseado em minhas opiniões)





     Um símbolo, um dos mais conhecidos e nomeados anime "SHOUJO" de todos os tempos, é o exemplo belo do "estilo", um ROMANCE interessante, uma COMÉDIA overpowered e um pequeno DRAMA que da o toque final na fórmula perfeita em criação de uma obra de arte, um anime em que risadas não faltarão e muito menos emoções.

     Conta-se a história de Ayuzawa Misaki, a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola barata e que só aceitava homens, sendo que na mudança, Ayuzawa entra na escola e domina os garotos, treinando fortemente e representando as garotas. Ayuzawa tem um problema (não é um problema em minha opinião), ela trabalha meio período no Maid Latte, um maid café (maid=empregada) onde as garçonetes se vestem de empregadas e em certos dias usam outras roupas (eventos especiais), tendo ela, muita vergonha sobre o emprego e não conta pra ninguém, só para a família. Ayuzawa com sua família pobre, sua mãe de saúde frágil e seu pai "perdido", faz muitas tarefas, estuda loucamente, pratica muito esportes, principalmente luta e se esforça ao máximo, com total determinação à todo vapor.

     A reviravolta na história começa quando Takumi Usui, o gostosão galã da escola Seika (segundo o anime) que tem seu recorde em dar foras frios nas garotas que se declaram pra ele, passa ocasionalmente na frente da porta dos fundos do Maid Latte, observando alguém, a querida Ayuzawa, que se auto-declara acabada pelo descobrimento de Usui sobre ela ser uma Maid, o que poderia se espalhar e com isso, pessoas poderiam ridiculariza-la e começar a não respeitar a "ditadura" da presidente, além da vergonha passada.


     A história tem um bom início e um bom desenvolvimento, com uma comédia impecável e lindas cenas entre os dois, que realmente chamam atenção, com músicas legais, traços perfeitos para cada momento e um desenvolvimento do romance e da história lento e bem aproveitável, sendo os problemas, nem tão pesados quanto por exemplo, um anime que se tata de bullyng e violência sérios. 

     O anime em si é profundo, não é só tua comédia e o romance o interessante, sua moral, ensinamentos, muitas vezes dados pelo Usui para Misaki e de Misaki para nós. Como trata-se do dia a dia, é um anime que te traz pensamentos sobre você e teus atos, suas amizades, segurança em si, determinação, suas relações e seu "poder".


     A história é muito bem feita e organizada, todos personagens bem estruturados, até Usui, que de tão gostosão garanhão, tem seus problemas, acaba que ele esconde e deixa passar, ele é como um cara perfeito e Misaki uma menina TSUNDERE com seus defeitos, é uma aluna normal simplesmente com suas vantagens e cotidiano diferenciado.

     Cenários simples mas que puxam a atenção para os personagens, todos bem desenhados e recheados de opções de reações e emoções, já que Misaki é insegura sobre esses assuntos, acontece muitas brigas ou shuleps dela, uma garota nada acostumada com romances. 


     Sua abertura e fechamento chamam atenção, a abertura é algo alegre e tradicional à todos animes, já o fechamento é diferente, mostra um pouco do passado de Usui, o que o anime não faz. Chamam atenção mas não são perfeitas (longe disso).

     Toda a opinião sobre o anime é subjetiva, acho um anime indispensável para quem gosta de shoujos, um anime representativo do estilo e um dos melhores, mas acho que depende muito do estilo de shoujo preferível da pessoal, tal como um anime de uma mulher alienígena que se apaixona por um homem rico, o homem tímido, mulher yandere e etc...


     Seu final não é completo totalmente, deixam brechas sobre certas coisas, todos fãs (sou um) de Kaichou wa maid-sama esperam desde sempre uma segunda temporada já que seu mangá já está terminado (se quiser ver o resto da história, o mangá conta o resto, já que o anime é totalmente fiel ao mangá).

     Eu escreveria aqui se eu recomendo ou não, faço outra pergunta ao invés dessa, pra que? RECOMENDO TOTALMENTE até para quem não goste de romance e sim só da comédia, é só ignorar certas partes e assitir, é um anime totalmente divertido e interessante!


NOTA: 9,5 (ÓTIMO)






ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes romanticos e de comédia (SOU HOMEM), posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos. Tenho um canal de games e mecho com o HTML do blog além de postar.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More