Hoje eu irei falar a respeito do livro Morte Súbita, que é o primeiro livro que a autora J.K.Rowling fez após o término da saga Harry Potter.
Para aqueles que esperam que este livro seja uma espécie de continuação do mundo mágico de Harry Potter, então este livro não é para você, pois Morte Súbita é um livro adulto com sexo, violência, drogas, palavrões etc.
A história se passa em uma cidadezinha fictícia no interior da Inglaterra chamada Pagford, e quando Barry Fairbrother morre inesperadamente, a cidade fica em choque e vira dos avessos.
Barry não só era querido por todos, mas também era Membro do Conselho Distrital e quando ele morre começa então uma espécie de guerra silenciosa para ver quem irá ocupar a mais nova cadeira vazia do conselho distrital.
E com esta morte inesperada surge várias questões como por exemplo, fechar ou não a clínica para drogados, mover ou não a fronteira da cidade.
O foco da narração se divide em sete famílias, que a cada momento a gente acompanha um personagem diferente na história.E conforme vamos progredindo na história vamos conhecendo a fundo como que aquele personagem é realmente, o seu modo de pensar, de agir, seus traumas e sofrimentos.E isso faz com que nós, leitores acabemos nos identificando com os personagens.
Vale ressaltar que o livro Morte Súbita ganhará adaptação, que irá se tornar série de TV pela BBC e ela também anunciou que ainda este ano de 2014 ela já irá ser exibida. Quem irá dirigir vai ser o diretor Neil Blair que receberá forte colaboração da própria Rowling.
Agora só nos resta cruzar os dedos e esperar para que a série seja tão boa quanto o livro.
Nota: 4 Estrelas (Ótimo)
Escritor(a): J.K.Rowling
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 504
Ano: 2012
Ass: Gabriel Muzzi
0 comentários:
Postar um comentário