segunda-feira, 7 de abril de 2014

Entrevista Cosplayer Semanal - Amanda Knabben #7

ENTREVISTA COSPLAYER #7
(Amanda Knabben)



1 - O que te influenciou a fazer cosplay, porque começou?

Bom, eu nasci em uma cidade do interior, depois me mudei para um internato/fazenda onde meus  pais trabalharam.. passei a infância praticamente sem internet ou “coisas modernas”,  mas sempre gostei de me fantasiar, no colégio minha mae organizava festas a fantasia e eu amava aquilo, sempre amei vestir fantasias desde nova, era comum minha mãe chegar e eu estar com o vestido de noiva dela transformado em roupa de baile brincando no quarto, ou eu transformar o biquine e as cangas dela em uma roupa de odalisca...e por ai vai... mas meu único contato com  o mundo de animes e quadrinhos, eram os desenhos animados da TV aberta. Quando me mudei para maringá  aos 13 anos, o choque cultural foi gigantesco, sofri muito bulling, além disso eu não sabia na época mas eu estava desenvolvendo uma doença na tireóide que iria me obrigar a ficar muito tempo em casa. Enfim acabei me isolando e minha única distração eram os quadrinhos, fiquei completamente viciada em Comics,  além de ter contato com Star wars, filmes do qual sou fã quase fanática. Até ali nem sabia que os desenhos que assisti na na globo/sbt/band erram animes, na época lembro que jogava um RPG online de star wars pelo Orkut(rsrs).. e minha personagem não tinha uma imagem definida, senti  vontade de dar vida  ela, da mesma maneira que dava vida as fantasias que eu usava, mandei  fazer uma capa jedi numa costureira, peguei meu sabre de luz de brinquedo, coloquei uma roupa de ginastica, uma meia arrastão e tirei umas fotos.. .e eis ai o meu primeiro cosplay : Lady sheeva. Ficou uma grandíssima droga hahahah nem sabia que era  cosplay ainda, senti vontade também de me vestir igual a personagem Fogo da Liga da justiça internacional, tinha as HQ’s antigas e adorava ela, poxa  queria muito uma roupa daquela, pra de certa forma brincar mesmo..como ficava muito tempo sozinha lendo, ela era parte da minha vida... e lá foi eu comprar peruca de carnaval zuada e fazer mais um cospobre n.n.... coloquei a foto no perfil e alguém falou que gostou do cosplay, só então fui conhecer o que era...   na época também passava naruto no SBT, e eu queria assistir mais, descobri que era anime, que tinha na internet, descobri que na verdade  meus desenhos favoritos também eram, e foi aquela loucura, comprei uma capa da akatsuki e fiquei tão feliz que cheguei a DORMIR  com ela... acho que foi assim que começou ahahah

2 - Quanto você gasta normalmente em cada cosplay?

Nossa, pergunta bem difícil... depende muuuuuuuuuuuuuuito, tem cosplay que encontro peças em brechós,  então parte fica mais barato, outros minha mãe faz pra mim, esses acabam saindo também baratos... só a roupa sem a peruca e lentes..  uns 80/100 reais  já com peruca e lentes vai pra uns 200.... quando o cosplay é mais sofisficado e minha mae não consegue fazer, ou tem um acessório mais difícil, ai minhas amigas Adriana e Josi  me ajudam, elas também são minhas cosmakers.. esses normalmente saem mais caros em torno de 400 reais  ou até mais, tem um projeto que ainda não saiu que eu e as meninas já gastamos quase 2000 e ainda não esta pronto =x   
os: meu marido vai chorar com essa parte da entrevista, ele que paga parte dos meus cosplays  ;)


3 - Quais os eventos que você costuma ir: Qual você mais gosta?

Gosto muito de eventos, na verdade eu sou completamente retardada nos eventos, brinco muito, sacaneio todo mundo, pra mim é uma delicia, mas costumo ir em poucos, porque gasta muito ficar viajando, prefiro direcionar o dinheiro para os cosplays XD, mas amo  o AnimeIngá,  eu e ele temos uma historia, conheci meu marido de certa forma por causa dele, também conheci meus atuais amigos lá, não sei o que seria se eu nunca tivesse ido nele, vou todo ano, nos dois dias, espero o ano todo por ele *-* é algo quase que  da família pra mim,  foi a que fiz publicamente meus primeiros cospobres...e foi lá que apresentei os meus primeiros cosplays descentes, adoro me apresentar lá, já ganhei 3 vezes o concurso de apresentação individual, e a cada ano eu penso em fazer algo mais difícil e foda que no ano anterior ... se pudesse usaria meus melhores cosplays sempre lá, porque é onde eu me sinto mais avontade.

4 - Você compra as roupas e acessórios para cosplay ou você mesma faz?

Então, como citei acima, depende muito, tem muitos fatores que interferem, eu vou tempo pra fazer? Vou ter habilidade?  Se não, eu tenho dinheiro pra pagar pronto? Nossa  tem muitas questões que me influenciam, ultimamente eu tenho feito junto com a minha mae e as meninas todos os meus cosplays e acessórios, mas já comprei alguns prontos, e encomendei acessórios também, não vejo problema nisso.

5 - Quais outros cosplays você pretende fazer no futuro?

Caraaaa que pergunta difícil, MUITOS hahahaposso te listar uns 50, mas tem alguns sonhos antigos que espero um dia fazer, que são: Angewomon – Digimon , Roby Moon – Sakura Card Captors, Um vestido que a Padmé usa em Star Wars II, Ivankov – One piece , Lady Sheeva (versão certa).... mas esses que falei não faço idéia de quando fazer, não tenho pra agora nenhum cosplay pré-determinado, eu não tenho uma lista que vou seguindo, eu faço o que dá, pra quando dá, Angewomon mesmo eu já comprei as penas das asas a mais de 5 anos.. e não tenho mais nenhuma XD, tenho no meu pc uma pasta pra cada desejo cosplay, qualquer um deles pode sair a qualquer momento , posso fazer ele pra mez que vem ou daqui a 10 anos .. não sei... e são mais de 50 =x

6 - Tua familia e amigos apoiam você a fazer cosplay?

 Meus pais eram contra, por serem evangélicos rolava aquela coisa de “é do demônio” hahahaha, mas hoje meus pais não ligam, meu pai até diz que prefere me ver fazendo isso do que saindo anoite,  no ultimo anime ingá ele me viu ensaiando a apresentação  com a musica do fantasma da opera e quando saiu pra passear, quase comprou uma mascara pra eu usar nela, só não comprou pq não sabia se eu ia gostar *-* já meu marido, nossa nem tem o que falar, não só me apoia como banca vários dos meus cosplays,  tira foto, carrega acessório, esse lindo comprou uma maquina profissional só pra eu poder tirar fotos boas dos meus cosplays. Ele é um ANJO, sem ele eu não seria nada do que sou hoje, está sempre comigo nos eventos, sei que ele é meu maior fã, ano passado quando anunciaram que eu ganhei a  viagem pro AF, eu não sabia quem estava comemorando mais, se era eu ou ele*-* sinto do fundo do coração que ele se sente tão realizado quando eu quando um cosplay novo ai, é como se ficasse orgulhoso e fala-se “tavendo ai? Essa é a minha mulher” , rsrsr .Sobre amigos, bem quase todos estão nesse universo “otaku/nerd/gamer/geek”  então não ligam e gostam também, os que não estão acham graça e ficam curiosos .

7 - Fazer cosplay influencia de certa forma teu convívio social com as pessoas: Tanto de seu lado tanto delas?

Sim, MUITO, meu convívio social com os familiares da parte do meu pai foi completamente prejudicado pelo cosplay, eles são muito religiosos e aos olhos deles sou pecadora, perdida, drogada e até prostituta. Demorou muito empo para meu pai aceitar e hoje ele me defende, mesmo assim alguns primos e tios me olham torto. No lado profissional também influenciou, tanto para bom quanto para ruim, faço medicina veterinária, e alguns professores e alunos não entendem bem o que eu faço e ficam com a imagem de que sou infantil, imatura e que não mereço confiança, já outros alunos e professores adoram o que eu faço e acham super legal eu ter essa vida dupla.

8 - Você tem algum(a) outro(a) cosplayer pra nos indicar?

Bom eu não conheço pessoalmente ou por nome muitos outros cosplayers, sou bem desatualizada =/ .. então vou recomendar minha Amiga/Cosmaker  Adriana Paiva, ela é linda, faz uns cosplays maravilhosos e prova que ser mais gordinha não te impede de DIVAR no cosplay, e além de tudo é uma costureira de mão cheia.

9 - Possui alguma rede social/perfil que divulgue seus trabalhos? (Espaço livre de divulgaçao do cosplayer).

Sou péssima nessa parte, tenho preguiça de upar minhas fotos, até no face hahah, atualmente tenho o meu perfil do face mesmo e abri uma conta no Deviantart à http://amandaknabben.deviantart.com/ ... estou upando algumas fotos lá, com velocidade de tartaruga n.n



10- Obrigado pela entrevista e qualquer consideração/recado, espaço livre:

Eu que agradeço,foi uma surpresa pra mim essa entrevisa, não sou acostumada com isso rsrs esse negócio de fã, de sucesso, dar entrevistas.. nunca foi minha praia não,sou uma caipira que adora por uma peruca.., faço cosplay por pura diversão e esta sendo muito legal ver outras pessoas reconhecendo esse meu Hobby,  Cosplay é diversão, é fazer amigos, é brincar nos eventos...   nem tudo é lindo enfrentei vários problemas e preconceitos, mas  não me deixei abater por nenhum deles, então me deixa muito alegre ver que ouras pessoas aprovam o que eu faço. Acho que é só ..Obrigada também a você que teve  a disposição de ler tudo isso até o fim. 
Um Beijo     Amanda Knabben




ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes romanticos e de comédia (SOU HOMEM), posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos. Tenho um canal de games e mecho com o HTML do blog além de postar.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More