sábado, 5 de abril de 2014

Análise - Tonari no Kaibutsu-kun - Um exemplo de comédia romântica bem feita.

TONARI NO KAIBUTSU-KUN
(Baseado em minhas opiniões)



      O anime tem seu grande forte na tua COMÉDIA, sendo um anime também de ROMANCE e DRAMA, uma junção perfeita que forma um anime muito bom com um início já de se impressionar e um desenvolvimento interessante.

      Toda a história começa com Mizutani Shizuku iniciando tudo com uma apresentação. Ela é uma garota totalmente estudiosa, na verdade, paranoica nos estudos, anda sempre estudando, fica sempre no topo de notas e não tem amigos. Ela é destinada a entregar anotações a um aluno problemático que é briguento (Yoshida Haru) e brigou na escola, levando suspensão. Ela já havia acabado mas ele não queria voltar para a escola e sempre ignorava ou fugia dos pedidos de volta da professora, quando Shizuku entrega o trabalho, Haru vira um "amigo" dela, mesmo que Shizuku não tenha tido mínima vontade e volta para a escola por ela.

      A história da um pulo no romance dos dois logo no primeiro episódio quando Haru se declara para ela e ela, como uma garota nada acostumada com romances ou sociabilidade ela "rejeita-o" de certa forma, desde então a vida escolar de Shizuku muda e sua mente também, a história começa a se desenvolver e desencadeia vários problemas.



      O anime tem muitos aspectos originais que deixam-o melhor e mais interessante, tendo traços perfeitos para uma comédia romântica que dão maior impacto para cada cena específica, dando expressões características aos personagens, que são todos diferentes uns dos outros mas que ficam sempre juntos, ou tentam.

      De certo o anime tem um triângulo amoroso que ocorrem no meio do desenvolvimento do anime que envolve personagens secundários de menos importância na história (uns dos criadores das tretas), isso seria um problema pra mim se fosse mais ativo e envolvesse dúvidas dos protagonistas já que realmente odeio triângulos amorosos (aceito de certa forma, desde que tenha um limite).



      Um anime que não é lá tão meloso e foca muito na comédia, sendo o aspecto mais presente no anime, não dizendo que não tem romance, pelo contrário, o romance é feito de lindas cenas entre o casal que valem muito a pena em cada episódio.

      Trilha sonora simplesmente envolvente, músicas de abertura e fechamento marcantes e perfeitas, tanto as músicas de cada cena são bem colocadas e bem estruturadas, cada uma em seu lugar e todas bem distribuídas. 



      O anime traz a tona aspectos sociais da vida cotidiana, a pressão de se estudar para ser o melhor na vida debatendo questão de amizade e namoro( às vezes com influência familiar), a questão de se estar com a família sempre ao lado ou não, a necessidade de amigos e amor para se viver, abandonando a parte de estudos e o abrir sentimental de cada um para outra pessoa, o medo disso.

      Personagens protagonistas tão diferentes, mas tão perfeitos um para o outro, cada um deles mudam no decorrer do anime e deixam sempre cenas lindas e perfeitas. Personagens secundários tem seu espaço na história, no romance e na comédia, simplesmente achei muito interessante o anime dar esse espaço de pensamento e ações dos outros personagens, que deixa o anime ainda melhor do que já é.


      O final, final, final? Não acho que tenha tido um final, AQUILO NÃO FOI UM FINAL, simplesmente não esclareceu nada e deixa uma pergunta básica, E então? Gostei de certa forma por causa das cenas mas sinceramente, acho que se o primeiro episódio fosse o final eu acharia melhor. Da mesma forma, ainda recomendo por todo o meio e começo do anime, que me marcaram e chamaram atenção, o final não vai estragar totalmente o anime, já que tem seu mangá e ele é totalmente diferente.



NOTA: 8,5 (ÓTIMO)



ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes romanticos e de comédia (SOU HOMEM), posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos. Tenho um canal de games e mecho com o HTML do blog além de postar.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More