sexta-feira, 14 de março de 2014

Análise - The Walking Dead: A Ascensão do Governador


Resenha de um dos melhores livros do Universo Apocalíptico de The Walking Dead 


´´A morte não tem nada de glorioso
Qualquer um pode morrer´´
                           - Johnny Rotten


  O primeiro livro da série de The Walking Dead é simplesmente
Fantástico. Ele é um livro para quem gosta de suspense, com um 
toque de humor e um pouco de drama.

  A melhor coisa que Kirkman fez foi se juntar com Jay Bonansinga,
o autor do sucesso Frozen. Eles que foram capazes de colocar humor numa mistura de drama e de terror.Eles também souberam acrescentar um enredo melhor ainda para a história do Governador.

  Robert Kirkman tem o dom de escrever cada coisa que nos deixam
boquiabertos de tantos detalhes e de tantas surpresas desagradáveis. Com tudo isso, ficamos cada vez mais ansiosos para poder descobriro que virá à acontecer no próximo capítulo.

   Cruzamos o estado de Geórgia com Philip Blake, sua filha Penny, 
seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby procurando um lugar 
habitável para tentar sobreviver. Desde o começo, dá para perceber que Philip nunca foi uma pessoa de personalidade pacata. Ele sempre precisou lutar contraseus demônios internos, e no fim das contas ele lida com seus sentimentos ali através daqueles demônios putrefatos que estão por toda a parte.

   A frustração, a culpa, a tristeza, tudo isso é amenizado através de umas boas mortes de zumbis. Mas é visível a evolução desse comportamento brutal e incontrolável de Philip, por motivos óbvios e por todas as outras coisas que acontecem no decorrer da história e das viagens dos personagens desde Waynesboro, no começo do "apocalipse" até o início da era do Governador. Ler o nome Woodbury pela primeira vez no livro dá uma sensação muito sinistra.

   É um livro sobre mudanças. A vida de todos muda com o início daquele apocalipse. O caos está instalado, os mortos levantam-se novamente, nenhum lugar é seguro, as pessoas não são mais confiáveis, todos estão muito ocupados tentando proteger a si mesmos, e todas as perdas e danos nesse caminho transformam as pessoas. Perder um ente querido pode fazer alguém cometer coisas que jamais imaginou ser capaz.

   Uma frase que me marcou muito no livro é a seguinte:

” – Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir a droga do mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?”

Trecho do livro de The Walking Dead: A Ascensão do Governador
 
Nota: 4(Ótimo)
Autor(es): Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora(Brasil): Galera Record
Páginas: 361

Ass.: Cardoso
Sobre o Autor: E ae Galera!! Meu nome é Felipe Cardoso, sou um grande fã de Séries (principalmente de Zumbis), gosto muito de Filmes, Games, Livros (não tenho lido nada ultimamente). Resumindo, gosto de tudo um pouco. A série que eu mais curto é The Walking Dead. Meus filmes preferidos são O Poderoso Chefão e Jurassic Park.

Muito obrigado por visualizarem nosso Blogg e também as minhas resenhas!!

Fui!! :)





0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More